Uma peça-chave do guarda-roupa masculina, as calças jeans ganham modelagens e lavagens diferenciadas. Através deste post vocês poderão aprender os diferentes tipos delas e irão conferir algumas dicas para acertar na produção.
CALÇA RETA
*Características*
=> Cintura média
=> Gancho no lugar
=> Perna e boca retas
É o modelo mais básico e faz parte da maioria dos guarda-roupas. A calça reta não deixa dúvidas sobre como ou onde ser usada. As diferentes lavagens é que ditam a ocasião. As versões mais escuras têm um ar mais sério e elegante. Coordenada com sapato social, camisa e blazer, pode ser usada em situações formais ou no trabalho. Para looks despojados, vale tudo um pouco: lavagens mais desgastadas, T-shirts, polos, tênis, sapatênis e abotinados.
CALÇA SKINNY
*Características*
=> Cintura média
=> Perna ajustada
=> Boca fina
Já fiz um post dedicado somente à calça skinny, porém resolvi falar novamente nela. A clássica dupla jeans e camiseta branca ganha um toque fashion quando a calça é ajustada ao corpo, com a boca mais estreita. O modelo skinny vem conquistando cada vez mais adeptos por sua versatilidade e caimento. Talvez por isso seja o preferido dos jovens e da turma mais antenada com as tendências da moda. Além das T-shirts, este modelo vai bem com camisas polos, jaquetas e blazers. Tênis e botas complementam looks mais informais.
CALÇA ANTIFIT
*Características*
=> Cintura baixa
=> Gancho baixo
=> Boca afunilada
Esta é uma versão renovada da modelagem tradicional. Mais solta no corpo e com a boca levemente afunilada, garante um visual contemporâneo, além de ser muito confortável. Para compor looks com este modelo, aposte em camisas mais ajustadas ao corpo, cintos de lona e tênis que vão equilibrar o ar quase “largado” da peça, devido ao seu corte desestruturado. Ideal para situações menos formais.
CALÇA SARUEL
*Características*
=> Cintura baixa
=> Gancho bem baixo
=> Boca afunilada
Sem dúvida é um dos modelos mais confortáveis e também polêmicos. Com corte amplo, cintura e gancho baixos, deixa o look superousado. Informal por natureza, não funciona em situações mais séria, como trabalho e ocasiões que pedem um figurino arrumadinho. Por ser um modelo diferenciado, nem todos os homens devem se arriscar nele. A saruel fica bem com camisas ou camisetas mais curtas, que terminem exatamente no cós da calça, para garantir o equilíbrio das proporções do corpo.
Saiba quais a ter com cada membro da família
Em tempos de férias, obviamente, que queremos aproveitar o máximo de praia e de piscina para podermos ficar bronzeados. O sol dá-nos calor e energia mas os cuidados a ter com toda a família são importantes para prevenir as queimaduras, os escaldões, a pele irritada e seca e a desidratação. No final do verão é que se notam todas as mazelas feitas à pele e é altura de mimá-la ao máximo. A Strazzera sugere-lhe, então, os cuidados que deve ter com os membros da sua família para aproveitar o verão da melhor forma e cuidar do seu corpo, antes e depois do sol. Se não o fez este ano, guarde as dicas e ponha-as em prática no próximo ano.Existem certas zonas de alto risco, que devemos proteger mais do que o normal, durante a exposição ao sol, por isso enumeramos: o rosto, o contorno dos olhos, os lábios, o nariz, as maçãs do rosto, o peito, as virilhas, a parte interna dos joelhos, os ombros e as costas.
O que não pode dispensar:
um bom creme protetor para o rosto para retardar o envelhecimento da pele, uns óculos de sol com lentes que protegem dos raios ultravioletas, um baton apropriado para os lábios que são revestidos por pele muito fina e sensível , um creme protetor de fator alto para a zona do nariz, que tem tendência a avermelhar, para os ombros e as costas, que são as zonas mais expostas ao sol, e para a barriga, que mesmo sendo menos sensível precisa de hidratação. Lembre-se que o protetor solar ajuda a prevenir as doenças de pele e as queimaduras fortes. Com um bom uso do mesmo a sua família ficará bronzeada mas, o mais importante é que vai ficar protegida.
Para tal, faça uma exposição progressiva ao sol e comece por períodos curtos nos primeiros dias, evite a exposição aos raios solares nas horas de mais calor (entre as 11 horas e as 16h30), aplique o protector solar 30 minutos antes de se expor ao sol e volte a aplicar depois de ir à água, beba líquidos com frequência que hidratam o corpo e a pele. Não se esqueça do guarda-sol que diminiu a intensidade das radiações e pode optar por um pulverizador para refrescar a família toda.
Cuidados especiais com as crianças:
Opte por um creme de proteção solar com fator igual ou superior a 50;
O creme protetor deve ser aplicado de meia em meia hora;
Os bébés com menos de um ano devem estar pouco tempo na praia e sempre à sombra;
As crianças mais crescidas podem estar ao sol mas não convém ficaram em exposição direta e devem usar sempre chapéu e t-shirt.